Follow by Email

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Notícia boa....




Trechos em tradução livre: Paulo Fradinho



”A caça comercial das focas acabou de vez no Canadá e não terá mais lugar no século 21. Esta indústra bárbara e anacrônica foi atirada de vez ao lixo da História a que pertence, após todo o tempo de uma vida de luta para encerrá-la. Este constrangimento obsceno, está então para todas as intenções e propósitos, morto.”

“Os produtos advindos dessa atividade foram banidos na Europa, EUA e Rússia – o mercado global faliu.”

“Através de imagens audiovisuais e do poder das câmeras, das midias, mantivemos o mundo atento a esta atrocidade contra a vida selvagem marinha, e continuamos relembrando ao público internacional que a nossa paixão por esta causa nunca morreu. Ano após ano enfrentamos os assassinos, e ano após ano nos tornamos mais fortes e eles mais fracos.”

“No próximo mês, o governo canadense (ainda) estabelecerá uma quota subsidiada e ridículamente alta em seus patéticos esforços para manter viva a caça às focas no Canadá, (mesmo) em face à condenação mundial.”

“Nós ganhamos! As focas ganharam! A caça à foca no Canadá acabou de uma vez!”

“Longa vida às focas!”

“Agora precisamos parar o assassinato de focas na Namibia, Sul da África”

Segundo o Capitão Paul Watson, os produtos advindos desta atividade é que foram BANIDOS nos EUA, Europa e Rússia – e não que o governo canadense tenha proibido a caça, ao contrário, espera-se para breve pronunciamento sobre a cota de caça para este ano estabelecida pelo governo canadense – então o que há é a iminência do fracasso comercial do mercado de peles de focas do Canadá! A notícia é sim um prenúncio de VITÓRIA, e devemos comemorar muito!!!




Fonte Original (Sea Shepherd) em inglês: http://www.seashepherd.org/commentary-and-editorials/2012/01/29/the-canadian-seal-hunt-is-dead-long-live-the-seals-512









Retirei do Vista-se (www.vista-se.com.br) site maravilhoso sobre veganismo.

Tudo isto para dizer que faz diferença sim, se compramos ou não produtos com crueldade aos animais. A maior prova está ai! Às vezes o governo não ajuda e só atrapalha, então depende sempre de nós de nossas atitudes, ações e voto para um mundo melhor.

7 comentários:

eutambemtenhoumblog disse...

Muito boa notícia mesmo!
Finalmente!

Beijocas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Fico muito feliz com a noticia..o o mundo é grande e tem espaço para que todos vivam e convivam.
Vamos à caça de bons momentos!! É essa caça que curto!
bjs
juliana

Calu disse...

De fato Elaine, sermos seletivos e atentos ao que usamos, faz diferença no equilíbrio que se quer restaurado na natureza a começar pela proteção aos animais.
Obrigada por compartilhar.
Bjos,
Calu

Mari disse...

Que boa notícia!! Abaixo os sacrifícios com animais! Somos ou não somos os "seres racionais"?? Bem certo é o ditado que diz: "Quanto mais conheço os homens, mais eu amo os animais".
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos
Mari

Simara Rosado disse...

Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

Te convido para conhecer meu blog tbm...

Star Fashion!!!
http://simararosado.blogspot.com/

Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

Te espero lá!!!!

BeeeeijO!

Betty disse...

Que maravilha ! Que venham outras banições !!!Acredito muito mais na eficácia dessas ações que nas proibições dos governos ( que na verdade estão olhando para sei lá onde que vão enxergam o óbvio !)
Maravilhosso este cantinho ! Bjs, Betty

Josy disse...

Ai amiga querida que noticia maravilhosa fiquei extremamente feliz com essa noticia, outro dia mesmo se não me engano estava vendo acho que no Globo Reporter um episódio sobre animais, e vi algumas foquinhas que foram resgatadas bem machucadinhas e cuidaram depois soltaram, e vendo aqueles doces olhinhos até comentei com minha prima e tia, como pode um ser humano se é que pode se chamar de ser humano olhar nos olhos doces dessas foquinhas e matar a sangue frio??? E hoje vejo essa noticia, nossa amiga que felicidade, Deus permita que levem adiante. Bjos