terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente

IMAGENS GOOGLE


Hoje é o dia do Meio ambiente. Temos o que comemorar? Talvez sim. Hoje somos mais educados, mais sensíveis, mas há muito, mas muito ainda o que se fazer.

Tenho certeza que o planeta se recuperará, pois já aconteceram "acidentes" anteriormente.

Mas e nós? e a vida do planeta aguentará o que está por vir, caso esgotemos todas as fontes de energia e comida, devido ao aumento de população? Deixo o desafio de pensar sobre isso.

6 comentários:

Lilasesazuis disse...

Olá, Elaine,

Há uma grande fonte renovadora sim...porém, está passando da hora, de um planejamento familiar SÉRIO, acontecer em escala mundial, uma vez que não pára de nascer gente, gente...que está ocupando, usando e massacrando todos os recursos, espaços e espécies diferentes!!!! O sistema capitalista global, incentiva e ainda por cima, joga a culpa em nós, que temos que pagar CARO pela ganância das multinacionais e de governos corruptos!!!A mídia é usada para tal...e...acabamos pagando por tudo, sem questionamentos, sem lutas, sem organizações , afffffff...Ainda acredito no poder transformador da Educação de nossas crianças!!!

Bem, não vou te saturar com meus ideais, ...tenha uma linda e produtiva semana,

bjim, Lígia e turminha ✿✿

Marites Rehermann disse...

Sim!!!!
A mudança já começou!
É lenta, gradual...
Aos poucos, vamos mudando o cenário deste planeta de luz!!
Acredito muito nisso!!
Linda postagem, amiga!!

Beijinhos!♥

Flora Maria disse...

Não podia deixar de comentar sua postagem, pois esse dia - apesar que discordo um pouco disso de dias marcados para homenagens - é um dia especial.

Inquietação e Esperança...

Beijo

Cláudia disse...

É preciso mesmo pensar nisso!
Espero que cada vez mais as pessoas tenham consciência!

soninha disse...

Eu diria que até poderíamos sobreviver sem energia e sem alimentos, mas sem amor entre as criaturas, JAMAIS! O amor tem a capacidade de multiplicar pães e peixes e fazer a luz onde só há trevas.
beijinhos de luz!

Elaine Figueira disse...

Obrigada pelos comentários, acredito no bem. Acredito na compaixão e na generosidade. O que precisamos é resgatar isso. Assim não haverá ganância desmedida, e qualquer que seja nossa função na sociedade, fazendo com amor e compaixão, poderemos passar por alguns problemas com mais humanidade.