sexta-feira, 6 de julho de 2012

Com elegância

FOTO GOOGLE IMAGENS - ESPACOARTE.COM.BR


Estava numa angústia sobre o que postar!

Estou tão sem inspiração que precisa sair por ai, rumo ao um lugar lindo, sozinha, com meu computador, dirigindo por estradas magníficas da Europa ou Estados Unidos, para me alojar numa cabana com direito a vinho, lareira, um escritório já pronto do lado de uma janela imensa com vidraça quadradinha, onde poderia observar o lago e a vegetação, ao por do sol e me inspirar!

Voltando a minha realidade, li um post da Isaura Vecchi, onde ela faz menção a um blog que critica os turistas, especialmente os brasileiros!

Hoje em dia costumamos rotular tudo que vemos, todas pessoas que conhecemos e as que não conhecemos, mais ainda! Vivemos numa realidade onde a aparência é tudo! Claro que isto funciona quando somos candidatos a uma vaga de emprego. Não nego. Mas quando se trata de dar nossas opiniões nas Redes Sociais, a situação fica um pouco, vamos dizer deselegante!

Mas o que importa mesmo é termos uma autocritica mais atuante em nossas vidas! Perceber e escutar o que temos pra falar ou escrever, antes de se manifestar!

Primeiro por que penso que tudo é relativo! E que tudo depende do ponto de vista! E que não existem verdades absolutas!

Temos algumas leis e regras que são desejáveis para o convívio humano, onde todos possam coexistirem e conviverem, de forma pacífica.
E isto tem que ser lembrando quando observamos o estilo de vida e modos dos outros, realmente precisamos ter cuidado para não julgar antecipadamente, para não ser rude com o que colocamos nas redes sociais.

Escrever com bom senso, manter o foco de que não somos todos iguais no planeta. Temos culturas, gestuais, muito diferentes de país a país, inclusive, falando o mesmo idioma.

Certa vez ouvi de alguém que o mel atrai mais moscas do que o vinagre.

Ainda me pergunto por que eu deveria atrais moscas! ;)

Sei também que os blog é meu que o blog é seu e escrevemos aquilo que quisermos. Mas com educação! Por falar nisto, ESTE POST fez grande sucesso na época e recomendo agora.

Paz e bem.

2 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Oi FLOR,
Sou uma mosca que vc atraiu para seu espaço, adoro passar aqui, sempre levo algo de bom!
bjs

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Sempre tive muito cuidado com as palavras aqui na internet. Não conhecemos profundamente as pessoas. E mesmo quando conhecemos temos que ter tato, gentileza, cuidado.

E como você disse, até para postar é preciso um certo cuidado. Que acho, no final, tudo se resume em bom senso.

Não acertamos tudo, toda hora, mas o mínimo de cuidado em relação aos outros temos que ter. Tentar pelo menos...

Obrigada Elaine pelo comentário no Bolhinhas. ADOREI!!!

Beijos grandes e volte sempre...