terça-feira, 10 de julho de 2012

Pimentões e purê de inhame

FOTOS DO LAR ENCANTADO

Repararam que eu estou fazendo uma série de purês? Este é o objetivo. Quero passar primeiro que tudo, que é possível fazer um purê de verdade, sem gordura animal (leite e manteiga) e que fica delicioso. Basta que os ingredientes estejam frescos e na safra adequada. Usei um quilo de inhame, descascado, cozidos em água e sal até ficarem macios. Espremi, temperei com sal e pimenta e azeite.

Os pimentões vermelhos (orgânicos, vale o investimento) são levemente cozidos em água filtrada sem sal para tirar a maioria da pele. Não consigo tirar tudo, mas também não gosto de passá-los no fogo. É assim que me ajeito na cozinha. E tento fazê-la mágica, sempre.

Depois de cortados, os pimentões são cozidos em molho de tomate (2 tomates grandes sem sementes) mais azeite, sal e pimenta à gosto e uma colher de sopa de extrato de tomate. Deixei de usar caixinhas pois são difíceis para reciclagem, pois têm uma mistura de plástico e alumínio muito ruim para a reciclagem, além do mais, não pode ficar muito tempo sem levar para usina. Quer saber? não suporto essa parafernália toda. Então, tiro os produtos que vem com estas embalagens do armário. O tempo para  mim é curto então gasto com atos que me dão prazer, geralmente.

Ai está. Um prato simples e saboroso. Esqueci de colocar uma erva, pode ser manjericão, estragão, tomilho, qualquer uma que você goste, no molho de pimentões.

6 comentários:

Cláudia disse...

Eu bem gostava de comer coisitas diferentes, mas também sou tão esquisita lol

jorge vicente disse...

Esse puré está me dando muita fome LOL :D

Muitos abraços para ti
Jorge

Lunna disse...

Hummmmmmmmmm amo pimentões, mais inhame não, rsrsrsrs
Vou trocar o inhame por batata baroa, ou aipim, ok rsrsrs
Amiga te desejo uma semana brilhante.
Beijinhos de mirra.
Lua.

remall disse...

Daqui a pouco o inhame da geladeira vai virar purê, e com ele os pimentões que trouxe ontem da Querência, pequenos, mas cultivados por "euzinha".

Fio Norte disse...

nhami:)

Unknown disse...

que delícia!!
beijinhos