quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Esporte e informação



Um dos maiores nomes do atletismo é vegano


Scott Jurek é um ultramaratonista note-americano que já chegou a correr 266 km em 24 horas! Vegano, Scott incentiva outros atletas a adotarem uma alimentação vegetariana estrita (sem nada de origem animal) e atribui seus impressionantes resultados à sua alimentação vegana.

Em Eat & Run (Comer & Correr), Scott Jurek abre sobre sua vida e carreira – como um atleta de elite e um vegano – e inspira corredores em todos os níveis. Desde a sua infância no centro-oeste dos EUA, das lembranças em que foi ensinado a caçar a pescar por sua família (o que ele odiava) até suas quebras de recordes e números incríveis. A história de Scott mostra o poder de uma vontade de ferro e da importância de pensar a nossa comida como o nosso combustível.

O livro ainda não está disponível em português. Caso queira adquirir a versão original, em inglês, acesse o site do atleta, clicando aqui.

Trailler do livro (em inglês)
No Youtube

Gostei muito desta notícia, aliás tudo que o Vista-se escreve é bom! Vale lembrar que as atividades físicas são fundamentais para o bom desempenho do corpo em qualquer idade.
www.vista-se.com.br 

4 comentários:

Marites Rehermann disse...

Adorei as informações, Elaine, e adoro esportes, aliás, trabalho na área!

Beijinhos!!♥

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Muito bom saber
bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Eu caminho diariamente... não perco a oportunidade...
DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Abraços fraternos de paz

Elaine Figueira disse...

Hoje em dia, existem mais pesquisas sobre a performance de atletas e o veganismo, me parece, será uma grande saída para a superação dos atletas.