quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Canto da natureza


Desde a metade de agosto tenho acordado com o som do sabiá laranjeira (por causa do peito cor de laranja) cantando ainda de madrugada, por volta de 5:30hs da manhã,  próximo a janela de meu quarto.

Seu canto anuncia a primavera. Não é necessário esperar o rádio e a TV falarem o início da primavera! Eu sei pelos pássaros. Da altura que esta ave está, ela (acho que ele, pois canta) vê o raiar do sol,  no leste, atrás de minha casa, pois minhas janelas ficam viradas para o oeste. Agora são 9:30hs da manhã e ele não parou de cantar ainda. Simplesmente encantador. Estas fotos são do Google imagens. Não tirei do meu vizinho passarinho, pois não quero atrapalhar sua privacidade, pois sei que ele canta próximo a seu ninho. Simples assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras. A verdadeira magia está na forma como sentimos a mudança da nossa Terra-Mãe em nós mesmos. Admirei muito estas palavras, querida! :)
Beijos,
Rosicler

Calu Barros disse...

Elaine,
que privilégio o teu de ser acordada por tão magnífico cantor.
Por aqui temos muitos bem-te-vis, alguns anuns, mas ainda não vi um destes teu vizinho.Tomara que ele dê uma canjinha por aqui.
Bjos,
Calu