sábado, 8 de setembro de 2012

Homeopatia para animais

Quanto mais eu me torno vegana (sim, tem uma intensidade) mais aprendo. É um aprender incessante, para quem gosta e se interessa. Homeopatia é uma especialidade médica que utiliza, em muitos casos, parte de animais, venenos e outras substâncias.

O veganismo é um modo de vida onde nos tornamos a cada dia mais veganos, por isso a pesquisa da origem das coisas é fundamental.

Costumo tratar meus gatos com médica veterinária homeopata, sempre que possível, uma vez que ao adoecer a conduta da veterinária deles é a alopatia primeiramente.

Esgotadas todas as possibilidades e não apresentando melhora que são os casos crônicos de otites, dermatites, alergias, e doenças sem cura, problemas de comportamento, mas contudo ainda podemos proporcionar uma boa qualidade de vida aos animais, no caso meus gatos.

Pesquisei na internet e existem textos e trabalhos maravilhosos para pesquisa.  Se você se interessa leia bastante para poder entender o que fala seu médico ou médico veterinário. Nossa colaboração ajuda muito.

Por exemplo: remédios homeopáticos tem validade. Alguns gatos meus tomam em gotas, outros eu prefiro os glóbulos. Ao terminar o tratamento, devolvo o vidro com o resto do medicamento, se sobrou, para o mesmo lugar onde comprei. Assim o vidro é reutilizado e a medicação descartada em lugar apropriado.

Jamais toque nos glóbulos ou coloque-os em colheres ou qualquer outro metal. Utilize plásticos e louças.
Coloco a quantidade de bolinhas escrita no rótulo que obedece a receita,  na tampa do vidro e em alguns gatos despejo na boca, outros eu amasso com uma seringa de plastico e uma gota de água filtrada em uma xícara de louça ou de vidro, destinada para os animais da casa. Puxo a água com o remédio amassado e coloco na boca do gato. Tem dado muito certo!

Ah! remédios homeopáticos não pode ficar, serem guardados ou serem manuseados, próximos a aparelhos elétricos, ligados ou em stand by.
Por que exatamente? Não sei, apenas confio nas veterinárias que estudaram homeopatia.
Quando se trata de cura, o importante é termos a mente aberta, lermos muito para ajudarmos a nós mesmos e aos nossos animais.

3 comentários:

Lilasesazuis disse...

Elaine, adorei sua postagem...

Gostei das dicas...

Eu já usei florais nos meus animaizinhos, porém, não tenho conhecimento de vets que aplicam a homeopatia...acho bem natural!!

Tenha uma ótima semana!!

beijinhos,

Lígia e turminha:))

Elaine Figueira disse...

Oi querida, procure vet por indicação. É mais seguro. E com relação à homeopatia, te digo o mesmo. Grande parte deles é homeopata e/ou alopata.

Um dia farei uma postagem sobre florais e animais ou plantas. Tenho alguma experiência com isto tb.

Abraços e boa semana

Strega Mamma disse...

OI, Querida ! Importante esta postagem. Nosso cachorro se tratava com homeopatia, e sempre foi muito bom.
Passei para deixar um beijo e pedir uma força a você. Estamos com uma blog amiga doente e sem ânimo para se tratar...é a Mulher Verde e resolvi fazer uma corrente de cura para ela e ficarei feliz se puder ser mais um elo e convidar amigos que possam ajudar enviando energia e carinho a ela. Se quiser espiar lá no meu blog tem a postagem-convite que fiz.O blog dela é este :
http://mulherverde.blogspot.com.br/
Obrigada !
Que a Grande Mãe nos abençoe a todos.
Com carinho,Liz