domingo, 23 de setembro de 2012

Comendo no trabalho



Foto: Elaine Figueira para o Lar Encantado

Com muitas vitaminas e sais minerais, é assim que costumo almoçar no trabalho. Tenho a vantagem de ter um local bom para comer e levar de casa. Nos restaurante perto de onde trabalho, não há a mínima chance de comer assim, então, opto por levar de casa.

Deixo higienizada todas as folhas e frutas que usarei na semana com água sanitária especifica para isto. Depois de secas com um pano destinado a isto tb, guardo tudo na geladeira junto com as beterrabas e cenouras já raladas. As folhas verdes vão de almeirão, vários tipos de alface, couve crua, rúcula ou agrião, aquela verde que tiver.

No início da semana, temos bastante folhas, depois vai se acabando e eu coloco alguns grãos de bico ou feijões brancos. Veja o potinho com azeite, vinagre de maçã, ou suco de limão ou aceto balsâmico. Infinitas possibilidades. Depende do meu humor ou vontade de comer um ou outro. Simples assim. Vale dizer que o investimento em um eletrodoméstico que pica, rala, etc, é muito bem vindo, assim como filtro de água para lavar as verduras e legumes e a oportunidade de comprá-los orgânicos. 


4 comentários:

Strega Mamma disse...

Oi, Elaine ! Que lindo prato ! Eu também adoro saladas, e agora com a chegada da primavera parece que o colorido combina ainda mais !
Tenha uma semana abençoada ! Bjs, Liz

Anônimo disse...

Elaine querida,

Lindíssimo prato, aqui em casa adoramos saladas.
Meus filhos são acostumados desde pequeninos a comer de tudo: saladas, legumes, o que você possa imaginar.
Comer os alimentos crus é mais saudável, pois nos alimentamos de suas energias vitais, proporcionando muito mais vitalidade para o nosso corpo físico e energético.

Tenhas uma linda e abençoada semana, beijos em seu coração!!!


*Gostei demais da sua imagem no perfil, você parece muito com uma grande amiga minha!
Beijosssss

Lilasesazuis disse...

Elaine, saladas, legumes...hummmmmm...tudo de bom!!

Eu amo, e na minha casa, nunca falta!!

beijinhos,

Lígia e turminha ❥❥★ ❥❥

Fio Norte disse...

Muito Saudável.
Muita cor:)
Beijinhos