terça-feira, 11 de outubro de 2011

Torta simples de liquidificador


Fotos do Lar Encantado
Todos temos uma receita rápida de tortas de liquidificador. Vou mostrar a minha! É bem antiga, dos anos 80. Pratica, rápida, serve como uma refeição.
No liquidificador bata 2 ovos, de preferência orgânicos, 1 xícara de óleo de canola, 1 xícara de leite (usei o leite de soja), 1 colher de chá de sal, 50 grs de queijo parmesão ralado. Acrescente 10 colheres cheias de farinha de trigo (já usei a integral, e já usei meio a meio funciona também). 
Pique 4 tomates médios sem sementes, 3 cebolas médias, junte, tempere com uma pitada de sal, uma colher de chá de orégano seco, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (opcional), mussarela cortadas em tiras (opcional). Em uma assadeira untada, coloque uma parte da massa 60%, acrescente o recheio, cubra com o restante da massa e salpique gergelim (opcional). Podemos fazer sem todos os opcionais e fica d i v i n a. Asse em forno quente à 150 graus, até ficar dourada. Como a foto. 
Em vez de orégano, use tomilho, ou manjericão.




Em tempo. Graças a leitora Marlene que me alertou, essa receita leva 1 colher de sobremesa de fermento em pó biológico. Nada como pessoas observadoras! Valeu!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mando bem na cozinha e serei ' obrigado' a fazer em casa essa torta! Hoje mesmo!
bjs, amei
lukhas.

Cláudia disse...

Humm tão bom aspecto e parece ser fácil de fazer! =)

Dedo de moça patchwork disse...

Que delícia!! Eu também faço essa torta é muito gostosa e fácil.
Acho que o problema do virus já está resolvido, eu acho...
Um ótimo feriado, feliz dia das crianças!!
Bj

soninha disse...

amo estas tortas rapidinhas e deliciosas...vou fazer com soja,deve ficas ótima.beijinhos

Anônimo disse...

Olá querida,

Muito prática mesmo, e ficou com uma aparência apetitosa......vou fazer um dia, eu adoro tortas.

Beijos em seu coração!!!

Marlene disse...

Boa tarde, passeando pela net encontrei o seu blog e amei a receita da torta. Desculpe eu te perguntar a massa não leva fermento? muito obrigada. Marlene RJ

Elaine Figueira disse...

Oi Marlene, seja bem vinda ao Lar e obrigada. Vai sim, eu esqueci de mencionar, vou fazer uma adendo: 1 colher de sobremesa.

Grata

Elaine