quarta-feira, 18 de abril de 2012

Só sei fazer pasta....

Dei de cara com esse nome num fundo azul de fogo reluzindo, quando meu filho apresentou seu blog a mim. Pensei: será? Claro que ele não tem a experiência de fogão que eu tenho, quase 35 anos,  mas também mais por necessidade (e por gostar de cozinhar) do que por glamour, necessidade financeira, vocação para esta profissão, etc. A profissão de cozinheiro é muito bonita quando descobrimos de onde veio, qual o primeiro dólmen (é assim que escreve?) . O que gosto mesmo de tudo isso é a técnica, o fazer bem feito, o prato limpinho, com produtos simples como inhame, quiabo, berinjela. Massas e macarrões de todos os tipos, molhos também.
E vivo agora, neste esplendor. Minha cozinha que já era pequenina, ficou menor. Agora está envelhecendo, precisa de reforma e faço de tudo para mantê-la limpa! Eu e meu filho às vezes nos trombamos, discutimos e até brigamos dentro da minúscula cozinha, mas vamos nos entendendo e fazendo o melhor.
Como ele não quis fotografar a pizza que ele inventou, estou fazendo agora. A massa é vegana, maravilhosa e encontrei  no blog da Jordana. .

O recheio é shimeji preto salteado no azeite e pinga.Azeitonas verdes sem caroço, azeite extra virgem.
 E tomates (lembrando que tomates assados e cozidos são excelentes para evitar o câncer de próstata além de serem deliciosos). Com a colaboração da Ale, que tenta apaziguar com sucesso os ânimos, vejam como ficou bonita e muito gostosa. E este é o blog do meu filho

3 comentários:

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi amiga! mais uma vez muito obrigada por me linkar! Fiz no sábado uma pizza integral tão deliciosa, mas ando tão corrida que dá vergonha, os blogs imploram minha atenção. Vou postar mesmo assim a foto da pizza. Sabe o que eu achei delicioso? PVT ao alho e óleo, parece iscas de filé, amei o resultado...numa batata assada entãoo, hummm Beijokas!!!

Cláudia disse...

Tenho que apostar assim em receitas saudáveis =)

Uma pizza se levar os ingredientes certos é capaz de não engordar muito certo? lol

Beijocas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Parece saborosa!!
bjs e boa noite
juliana