quarta-feira, 9 de maio de 2012

Macarrão integral

FOTO LAR ENCANTADO
Eu faço yakissoba em casa. Acho muito fácil, rende mais, é mais econômico e tenho a certeza que  não tem carne de nenhum tipo.

Tenho esta receita elaborada por mim. Claro que nela existem atalhos (atalhos quer dizer que tudo está pronto, é só juntar, como o molho por exemplo). Assim mesmo cozinhando os legumes cortados e higienizados e o macarrão especial para yakissoba, a receita faz sucesso entre as visitas, inclusive.

Voltando ao macarrão, eu compro na Zona Cerealista em São Paulo, espaguete ou outro macarrão, mas o preferido em casa é o espaguete integral.

Piquei 1/2 pimentão vermelho, 1/2 abobrinha e deixei suar no azeite. Juntei  o macarrão já cozido com  fatias de cenoura. Modifico os cortes para que a comida fique interessante. Acrescentei o restante do molho pronto para yakissoba, uma colher de shoyu,  Bingo! Adoraram. Meu filho veio da faculdade e já tinha jantado e não resistiu a visão do refratário na geladeira, tampado com papel filme, ainda morno. Então passo pra vocês. É rápido e genial e para quem tem síndrome metabólica ou diabetes, é excelente por ser integral.

10 comentários:

Marites Rehermann disse...

Hummmmmmm...a esta hora da manhã e já fiquei com uma vontade de comer este macarrão...parece delicioso!! E muito prático de fazer! Adorei!

Tenha um ótimo dia, querida Elaine!!
Beijos!♥

Cláudia disse...

Tenho que experimentar tanto massa como arroz integral... E agora como tão pouco que é bem capaz de durar bastante o pacote =P

Beijocas

Sakkis disse...

Que delíciaaa!
Vou fazer em casa, consigo colocar mais ingredientes ou fica muito cheio?
Pensei em pimentão, cenoura, abobora(talvez fique mole demais), brócolis. tomate, abobrinha, pimenta e cebola, o que você acha?
Acho que já não vai ser mais Yakissoba, mas vai ficar bom! :D

Parabéns, estou adorando ler seus posts.

Beijão!

Elaine Figueira disse...

Oi gente, oi Ale

Pode colocar mais ingredientes sim. E a abóbora corte um pouquinho maior, pouquinho e deixe a panela tampada para amolercer, antes de servir.

Abraços a todos

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Amo comida leve, esta apetitoso
bjs
juliana

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi?! Caso você queira fazer parte do do blog Casa decorada, mande um email para ela, olha ai o email: casadecorada45@gmail.com Beijos!

Flora Maria disse...

Fiquei com água na boca...
E não tenho os ingredientes aqui para fazer agora!
Beijo

Lina disse...

Que delícia, Elaine! Eu estou como o teu filho, já jantei, mas acho que ia um pratinho desses...Adoro massa integral...e com esses legumes!
Beijoca

Unknown disse...

Ai...me encheu a boca d'água.beijinhos

Nina disse...

Oi Elaine...
Que delicia! Vim te convidar a conhecer um cafe gato aqui no Japao...
Nyan Nyan
Nina