domingo, 10 de junho de 2012

Pratos fáceis e nutritivos

ELAINE FIGUEIRA PARA O LAR ENCANTADO

FOTOS PARA O LAR ENCANTADO - ELAINE FIGUEIRA
Cozinhar todos os dias pode ser uma atividade leve, sem estresse. Costumo dispor de alimentos frescos, em pequenas quantidades e que estejam  na época. São mais baratos, abundantes, têm menos venenos. Além disso a geladeira fica mais vazia, fácil de limpar e não trabalha sobrecarregada e economizo dinheiro e energia, pois não há quase sobras.
Fiz um purê de mandioquinha e pimentas cambucis. A mistura destes dois vegetais é uma explosão de sabor na boca. (já ouvi alguém dizer isso ;)
Faço o purê com três mandioquinhas grandes cozidas na panela de pressão, com 1/2 cubo de caldo de legumes e sal. Amasso com um garfo, coloco sal e pimenta, sem leite.
As pimentas cambucis são lavadas, cortadas ao meio, enxutas e fritas em óleo vegetal quente até dourar as beiradas. Tá prontinho! Suco de laranja, ou de limão sem gelo por que tá friiiooo! Acrescente shoyo se quiser. Sirva arroz e feijão de qualquer cor, se quiser. Fica tudo muito bom.

Em tempo este purê pode e deve se transformar em escondidinho, é só ampliar a receita.

2 comentários:

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Bom dia!!! Nem me fala em escondidinho...nem são 8:30 da manhã e já penso no almoço! Como assim onde está minha sensibilidade? Comigo uai! Não sou sacerdotisa, amiga...sou uma mulher pequena, feliz e que gosto de semear felicidade, mas penso que isso pode ser feito sutilmente, para não afastar quem amo, mas crê diferente. Todos os dias são uma dádiva, uma nova alegria...e a forma mais comum de enfeitiçar que utilizo é pela comida, uma boa, cheirosa e alegre comida :) Força para nós nessa nova semana que inicia. Ando tão atarefada, com pouco tempo para os blogs =/, gripada, com muitas encomendas de salgados (eba) , hj tenho dança, amanhã dia do namorado e todos os dias tendo que ser trabalhadora, mãe , filha , esposa, doméstica e feliz.Ontem tivemos mais um veganic e foi muito legal, mas fiquei cansada.Preciso de tempo só meu. Beijos encantados!!

Strega Mamma disse...

Oi, Querida !
Me pareceu muito apetitoso,apesar de ter minhas ressalvas em relação às pimentas...Penso em experimentá-las só pelo jeitinho que você fala dessas "sapecas" !!!
Espero você lá no blog pra dar sua opinião sobre as novas postagens.
Bjs e bênçãos ! Liz