quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seven Link Projects - Os meus


 



LINKS PROJECTS

Recebi o convite da querida amiga JOSY (Cosinhando com Josy) para criar um banco de postagens antigass para serem revisitados.
Aceitei porque esse trabalho é interessante: ajudou-me a rever postagens, ver meu blog e suas palavras a fundo. Melhora, relembra, recoloca a postagem, analisa, modifica e aprende mais.
Então vamos lá, o Lar tem um ano e três meses e acho que vai dar para fazer um ótimo apanhado de tudo que rolou.
Devo escolher:


1 - O post que mais me orgulho
FOTO LAR ENCANTADO
Este post me dá orgulho pois eu tinha tão pouco tempo de blog, de fotografia, além de fazer uma versão própria da receita antiga da minha mãe.
Participei de uma blogagem coletiva só com pessoas muito experientes em blog,em cozinha, foto, mas o motivo que me fez perder o medo em participar é que eu precisei fazer um depósito para os médicos sem fronteiras (www.msf.org.br) E conhecer o trabalho deles! Muito orgulho mesmo! Deveria ser feito mais vezes.



2 - O post mais belo
FOTO LAR ENCANTADO
Não, não é um ingrediente, Litha é a celebração pagã  do solstício de verão que acontece por volta de 21 de dezembro no hemisfério sul.
Conhecem o filme ou a obra de Shakespeare "Sonho de uma Noite de Verão"? Nesta obra é ambientada nesse solstício,  o qual também celebro. Veja que pão lindo e o sol beneficiou a imagem.


3 - O mais útil
imagem Google
Acredito que as Blogagens Coletivas - Teia Ambiental  sejam sempre úteis. E faço com muito carinho e PESQUISA.


4 - Aquele que o sucesso me surpreendeu
FOTO LAR ENCANTADO
Eu estava tão ocupada nos afazeres e meu filho cozinhando outra coisa muito elaborada. Fiz esse restinho de um pacote que estava no armário, enquanto o almoço não saia para degustar em três pessoas! Com um restinho de vinho que tinha congelado à maneira de Nigella Lawson, e esta RECEITA é postagem que mais teve mais acesso até hoje, no Lar. Fiquei surpresa  mesmo!


5 - O mais popular
Não acredito que seja um eletrodoméstico!  Mas desde quando foi postado há mais de um ano é o mais popular depois do de cima ;) Curiosidade ou porque as fotos são apetitosas, vai saber!
FOTO LAR ENCANTADO
6 - Aquele que não teve o sucesso, e a atenção que merecia
Este poema de minha autoria, também foi um monólogo que apresentei (não fui bem na apresentação, deveria ter mais tempo e dedicação, mas agora já foi).
O assunto, que chegou como inspiração para mim, expressa o que temos de mais atual: natureza. 
foto lar encantado
7 - E o mais controverso.
Adorei participar da Blogagem Coletiva - Fases da Vida - MORTE!
FOTO CISNE NEGRO - BOITUVA - SP - JONATHAN MANTESSO
O próprio tema causa toda espécie de sentimentos em nós. E poderá ser constatado nos comentários, o quanto foi controverso o assunto. Acredito que em quase todos os blogs participantes deste assunto, puderam constatar a diferença em relação a outros assuntos abordados.


De acordo com as regras, devo convidar outros cinco blogs e você convidada faz o mesmo ok? Não se sintam pressionadas a participar, mas gostaria de ver o trabalho de vocês ok? É trabalhoso, mas gratificante.
Com relação à escolha, tive que fazer muito rápida, pois estou com um gato que não está muito bem.  Deixo claro que todos merecem, mas não sei se todos gostam dessa brincadeira, então, sintam-se à vontade para levarem para seus blogs. Observei que é uma blogagem americana, desde o início, se tiverem mais detalhes, por favor compartilhem e deixe o comentário para eu visitar.

Vejam estas havaianas

Vejam que dia feliz!

10 comentários:

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi queridona!! Obrigada pelo convite!! Realmente agora estou na correria e escolher os posts que mais se identificam com as opções é um trabalho gostoso mas demoradinho.Fim de semana trabalho e tenho curso, ams vou tentar postar e linkar teu blog, que está maravilhoso =)

Josy disse...

Elaine querida obrigada por postar seus 7 projects, fiquei muito feliz e mais feliz ainda por poder rever seus lindos posts e conhecer os que não tinha visto ainda.Essa é a intenção do desafio,muito bom. Parabéns, ficou excelente.

Flor disse...

Te respondo sobre a avon lá no meu blog ... Informações maiores vc encontra na pagina de boicote avon no facebook ou entao da uma busca na internet tem vários sites tb passando a informação como o site da ANDA e VISTA-se
Bju

Bel Alves disse...

Muito bacana essa ideia...E gostei de rever os posts...
Aproveito para deixar um abençoado Natal para você e sua família...
Paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Fico feliz que tenha gostado de participar da Coletiva MORTE... quantas mortes a gente vive pela vida afora?!
Bjm de paz

RUTE disse...

Querida Elaine,
gostei do seu Menu 7!

Um ou outro posts são novidade para mim, como o do cuscuz paulista.

Concordo com você, as fotos sempre ajudam os posts a serem mais populares. Vc viu como a simplicidade das torradinhas ganhou cor com os espetinhos?

Os olhos também comem :)
Beijinhos natalicios *<|:-)
Rute

Josy disse...

Elaine minha querida, na hora que recebi seu comentario, eu estava chorando e muito, acabei de ouvir(OUVIR) por que não tive coragem de ver, uma desgraçada (com perdão da palavra) no programa da Ana Maria dizend0o que espancou um cãozinho York, veja bem o tamanho do cãozinho. Elaine isso me revolta profundamente, chorei e continuo chorando, não me conformo como o ser humano é capaz de fazer isso com um ser indefeso, nem quis ouvir, fui pro quarto chorar mais. E suas palavras vieram como um bálsamo na hora certa, muito obrigada pelo carinho, me desculpe se escrevvi algo errado mas é que de fato estou chorando, muito triste, arrasada, odeio, abomino, desprezo quem judia dos animais, meu Deus estou inconformada. Me desculpe o desabafo minha amiga, suas palavras aliviaram um pouco a dor que estou sentindo. Muito obrigada mesmo, vc é muito, muito querida. Bjos

Gina disse...

Elaine, vim conferir seus links e, tal como você, também escolhi o tema da morte na BCFV como o mais controverso pra mim.
Convido pra que veja meus 7 links project.
Achei muito interessante essa revisão do blog e como ecoou em nós rever tudo isso para fazer as escolhas.
Bjs.

Calu Barros disse...

Elaine,
a brincadeira deve mesmo dar um trabalhinho, mas resgata muitas coisas importantes que vão ficando guardadas no movimento dinâmico do blog.Gostei de ter conhecido as tuas 7 maravilhas, são mesmo destaques no conjunto das postagens.
Valeu!!
Bjkas,
Calu

Strega Mamma disse...

Minha querida:
Fico muito envaidecida com seu convite ( nem sei se tenho todos estes posts para apresentar...), mas vou esperar até me ver livre da catarata, sim ?
Adorei a idéia, bem divertido !
Bjs carinhosos, Liz